English Version  |  Contactos  |  Localização  
 
Althum.com  

Rua Conde de Sabugosa, 7 1º dt.º
1700-115 Lisboa, Portugal
(+351) 218 409 406

 
 
HomeAlthum.comLivrosMúsicaEventosBusiness Registar  |  Login 0 Itens Carrinho
 
     
 

CATÁLOGO/

Livros

Património
Pequenos Tesouros
Projectos Especiais
Outros Temas

Música

DVD
CDs

Eventos

Concertos
Espectáculos
Lançamentos
Exposições


PESQUISA/

Pesquisar

Procurar por/


# A B C D E F G
H I J K L M N O
P Q R S T U V W
X Y Z  

Catálogo > Livros > Outros Temas > Segredos Partilhados

Segredos Partilhados

Flaviano Mindela dos Santos

15,00 € 13,50 € (-10%)

Pela poesia cresce o discurso diverso, identificado à matriz em que se situa a nossa identidade, composta de infinitas variáveis, pelas quais vamos equacionando o nosso viver em e fora de casa. Prefaciar esta obra do meu estimado amigo e confrade Flaviano Mindela, é para mim, insistir  na partilha duma verdade bem conhecida por todos os que se interessam pela produção artistica, em geral, e literária, em particular, assinada por guineenses. Em várias artes o Flaviano Mindela tem registo, de modo sereno, assumido e discreto, tal como é e age no dia a dia, enquanto pessoa.



Nestes SEGREDOS PARTILHADOS, há um convite ao jogo da descoberta do sim e não que dão cara a uma obra artistica ou literária. Cada poema desta obra, é um labirinto por onde o leitor passará até chegar à  verdade ou sentença própria. Dado que verdade cada um vê a sua e sentença cada um, a sua tem, coíbo-me de revelar a minha verdade ou sentença, por e para que, a cada leitor, estes SEGREDOS PARTILHADOS permitam, livremente, a revelação do poeta e seu dizer poético. O grau e intensidade da emoção estética que atravessa toda a obra, reitera o convite à sua leitura. O Flaviano Mindela caminha com coragem e muito amor, por todos os caminhos a que for obrigado caminhar, para chegar a comunicar pela sua poesia, os seus segredos d’alma. Esta atitude sincera, é poética. Por isso e por esta obra, vão as minha felicitações e reconhecimento, pelo prazer que tive de a ler.


Ernesto Dabo

 

SOBRE O AUTOR

Flaviano Mindela dos Santos, nasceu em Bissau, à dia 17 de Abril de 1968.
Começou a escrever poemas e prosas desde 2005, com participações em antologias como: Traços no Tempo I e II, Poetas De Uma Só Língua, Recados De Paz e Contos Africanos em Português. E tem publicado o livro: A Leste De Tudo - Crónicas De Uma Infância.
Foi um dos escritores convidados e orador num dos painéis, com o tema: Processo Criativo Literário, na III Bienal de Culturas Lusófonas, organizada pela Câmara Municipal de Odivelas – Portugal. E também foi um dos autores convidados para a Feira de Livros de Madrid de 2017, em representação da Guiné-Bissau.
Essencialmente autodidacta nas disciplinas de desenho e pintura, ainda a partir do seu país natal, estudou técnicas fotográficas, por correspondência, pelo Instituto Universal Brasileiro. Mais tarde frequentou um curso básico de língua inglesa, com ligação à área das artes visuais, na Community School of Hackney, em Londres – Inglaterra. E de volta à Portugal, com orientações do Mestre, o grande pintor moçambicano José Pádua, segue na arte moderna, a corrente Futurista, que surgiu em Itália, nos primeiros anos do século XX.
Na sua passagem em serviço obrigatório pelas Forças Armadas, entre outras funções, foi  desenhador no Departamento das Operações do Estado Maior General, e autor do brasão que ficou patente na bandeira do Corpo de Exército da República da Guiné-Bissau. Agora a viver e a trabalhar em Portugal, estudou Direito na Universidade Clássica de Lisboa, é blogger e membro do Círculo Artístico Cultural Artur Bual.

Ano de edição: 2020

Formato: 16x23

Encadernação: capa mole com badanas

Páginas: 80 a 1 cor

Classificação: Outros Temas

 

Segredos Partilhados

 
 
     
 

© althum.com - Todos os direitos reservados     info@althum.com | Site Map | Política de Privacidade