O Zéquinha vai ao tempo em que os animais falavam
Manuel Relvas Assunção
18,00 € 16,20 € (-10%)

Todos sabemos o fascínio que as crianças têm pelos animais especialmente cães e gatos, mas também por papagaios, pelo cágado, pelos macacos e até por feras selvagens que veem no jardim zoológico, na televisão e que aparecem nos seus sonhos e fantasias, mesmo quando sonham acordados. Por vezes chegam a ter a ilusão de que conseguem falar com eles. E porque não?
No mundo da fantasia tudo é possível. Nos sonhos acontece cada coisa!
Uma mãe sensível e romântica até pode explicar como apareceram as pombas de leque.
Um pai menos romântico, mas igualmente imaginativo e atento, pode explicar porque é que os cães andam na rua a cheirar o rabo, uns aos outros.
Nos sonhos até é possível viajar no tempo até quando os animais falavam, bastando, para isso, voar no pássaro de cortiça que consegue ir até às terras do nunca, enganando o tempo a dar uma cambalhota ao atravessar no céu o arco-íris da grande porta redonda do ir e voltar ou, quem sabe, ir até ao país das formigas…
Na segunda parte deste livro encontram a adaptação a peça de teatro desta mesma história que pode ser representada numa sessão integral, ou desdobrada em várias pequenas representações das diferentes cenas que a compõem.
Ano de edição: 2018
Formato: 15x22
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Classificação: Outros Temas